Nestlé otimiza processos de integração e economiza 500 horas de trabalho em RH

 Integrar novos colaboradores nas empresas é sempre um grande desafio. E, para que isso ocorra devem ser priorizados qualidade, alinhamento com a cultura e o propósito da companhia, além dos temas mais relevantes para o dia a dia no trabalho.

E foi, nesse contexto, que a Nestlé foi em busca de proporcionar uma melhor experiência de integração e redução do tempo das pessoas, tanto da equipe de recursos humanos quanto dos novos talentos. Assim, a empresa optou por uma solução que reduziu em 500 horas o tempo de mais de 5 mil novos colaboradores, alcançando uma taxa de sucesso de 95%. A companhia trabalhou com a Workverse, plataforma que ajuda organizações a humanizarem o processo de admissão e onboarding dos colaboradores de forma digital e gamificada.

Ao adicionar mais de 400 novos colaboradores em seu Workverse todos os meses, a Nestlé economizou mais de 500 horas por mês de seu time de Recursos Humanos e mais de 60 horas mensais do recém-contratado. Além disso, conter a participação do time em processos de treinamento trouxe mais oportunidades para a Nestlé, que agora possui menos demandas operacionais relacionadas à integração de novos colaboradores.

Onboarding: Impactando as pessoas

Com a nova integração unificada da Nestlé, a experiência de integração via vídeobot alcançou 98% de satisfação. Além disso, ela é aprovada por todos os níveis de cargos, obtendo nota 95 em seu eNPS (em inglês, Employee Net Promoter Score, uma métrica incorporada pelo RH para medir o nível de satisfação dos funcionários).

Desde fevereiro de 2021, a Nestlé do Brasil já conseguiu tornar o ambiente amigável e a experiência harmoniosa do primeiro dia de trabalho mais de 9 mil colaboradores, inserindo-os no processo de maneira divertida e acessível. A metodologia impacta, hoje, 32 unidades de negócios da Nestlé.

Fonte: Portal TI Inside