
Apesar de quem está em busca de emprego ser menos propenso a se candidatar a uma publicação sem um salário listado no anúncio, empregadores têm algumas razões para querer deixa-lo para uma conversa posterior. Conheça 3 desses motivos:
1 – Empregadores buscam uma gama mais ampla de candidatos
Uma faixa salarial pode fazer com que alguns dos melhores candidatos não se inscrevam. O salário pode ser intimidante para alguém que procura nova função com mais responsabilidade. Por outro lado, os melhores talentos podem deixar passar a oportunidade quando o empregador, na verdade, estaria disposto a oferecer-lhes mais porque são melhor qualificados do que o candidato médio. Em ambos os casos, o empregador se beneficiaria de uma conversa mais pessoal.
2 – Empregadores ficam presos a um salário alto
Uma faixa salarial deve incluir valores para todos os níveis de experiência, mas os candidatos veem apenas um único número. Apesar de não terem as credenciais para exigir o salário mais alto, eles podem se sentir descontentes ou insatisfeitos quando lhes é oferecido um valor inferior ao que foi listado na postagem, mesmo que a remuneração oferecida reflita com precisão o que eles trazem para a função. Nesse caso, faz mais sentido que o empregador espere para discutir as expectativas salariais.
3 – Empregadores querem evitar concorrência interna
Em tese, funcionários fazendo o mesmo trabalho teriam a mesma remuneração a cada ano em sua carreira. No entanto, cada colaborador traz habilidades e experiências individuais para um trabalho, tornando-os mais ou menos valiosos em termos de salário. Além disso, a quantidade de dinheiro que um indivíduo está disposto a aceitar, bem como sua localização, também influenciam no seu ordenado. Se as empresas publicassem informações salariais nas descrições de cargos, os funcionários atuais poderiam visualizar facilmente os dados de vencimento de novas contratações, promovendo, possivelmente, competição e agitação dentro da empresa.
Fonte: Portal Sua Finança